cirurgia de redução de mandíbula

Redução de mandíbula: cirurgia complexa

Os procedimentos ortodônticos estão cada vez mais dotados de tecnologia de ponta para permitir que os pacientes submetidos aos tratamentos levem uma vida melhor. Tanto a cirurgia em si como a recuperação são cada vez mais eficientes. Um caso que exemplifica bem esta tendência é a cirurgia de redução de mandíbula. O primeiro passo é buscar uma clínica especializada na área e conversar com o cirurgião para avaliar o caso.

A cirurgia de redução de mandíbula é muito mais complexa que o aumento, portanto, até porque o procedimento que a envolve é muito mais complexo. Pode ocorrer a avanço ou retração da mandíbula ou avanço ósseo apenas do osso do queixo. Mas é uma cirurgia bem mais complicada com indicação que vai além da estética.

Cirurgia de redução de mandíbula: critérios para definição

O procedimento deve ser feita analisando o rosto da pessoa como um todo, para que o resultado fique o mais harmônico com o conjunto. Em primeiro lugar o profissional vai observar como e a forma da mandíbula. Após é realizada uma análise facial que identifica o perfil de um paciente. A cirurgia de redução de mandíbula, em geral, quando realizada com objetivos estéticos é mais procurada pelas mulheres que acham ter um rosto "masculinizado" e buscam nesta intervenção deixar a mandíbula menos quadrada. Confira alguns cuidados importantes de pós operatório.

  • A capacidade de mastigação será afetada por alguns dias;
  • A higienização da região no pós cirúrgico é fundamental;
  • Procure se afastar do trabalho e atividades físicas por até três semanas;
  • Dúvidas com relação aos resultados são normais. Procure conversar com o especialista e esclarecer tudo que quiser.

Escolha do estabelecimento

Para a pessoa que decidir realizar a cirurgia de redução de mandíbula procurar uma instituição de saúde credenciada para fazer o procedimento é fundamental, com profissionais especializados e infraestrutura completa de pós operatório. Antes de tomar a decisão verifique o que é necessário fazer para que a cirurgia ocorra de forma bem sucedida.

Procure conhecer histórias de outros pacientes que passaram pelo mesmo procedimento, verifique o histórico do local onde o paciente está cogitando se operar. Todas estas medidas podem tornar o dia da cirurgia que vai trazer muitos benefícios para a sua vida bem mais tranquilos.


Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de redução de mandíbula:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende cirurgia de redução de mandíbula: