cirurgia de redução do maxilar

Cirurgia de redução do maxilar sem mistério

Os procedimentos de saúde na área da ortodontia estão cada vez mais modernos e entregando resultados para os pacientes. Quem tem problema com o queixo excessivamente grande, por exemplo, pode recorrer à cirurgia de redução do maxilar para solucionar a situação e ganhar em auto estima e qualidade de vida. Para tanto, deve em primeiro lugar procurar um especialista para realizar a avaliação do caso.

A cirurgia tem resultado estético, mas também é indicado nos casos de apneias e dificuldade de respiração nasal. Para quem tem apenas o excesso de gengiva, uma cirurgia simples no consultório soluciona a demanda. O melhor é sempre procurar o cirurgião-dentista afim de saber qual o melhor tratamento para a situação.

Recuperação do procedimento

  • A recuperação é lenta com 2 a 3 semanas de afastamento das atividades de rotina;
  • O inchaço nas primeiras semanas ocorre e é recomendado fisioterapia ou fonoaudiologia para o restabelecimento;
  • Deve-se fazer repouso e uma alimentação líquida e pastosa nos primeiros 20 dias;
  • Em mais ou menos 45 dias o paciente poderá voltar com a alimentação normal.

Para o paciente que fica em dúvida sobre a eficácia do procedimento a tecnologia pode ajudar. Programas de imagem permitem a visualização dos resultados estéticos da cirurgia de redução do maxilar, O resultado da cirurgia é notado logo após a intervenção, mas devido ao edema e reabilitação muscular, o resultado final só é visualizado de três a seis meses após.

Cirurgia de redução do maxilar: principais benefícios

Esta cirurgia é particularmente indicada para a pessoa que tem dificuldade na mastigação ou na respiração. Por vezes é recomendado fazer ainda uma rinoplastia para melhorar a passagem do ar ou para melhorar a aparência. Após a cirurgia é normal o rosto ficar bastante inchado, mas ao colocar uma bolsa de gelo e fazer drenagem linfática, por exemplo, pode ajudar a desinchar a região.

Quem necessita de cirurgia de redução do maxilar deve procurar uma clínica especializada, com profissionais certificados e experientes, uma boa infraestrutura hospitalar para fazer o procedimento com tranquilidade. Além disso verifique a possibilidade de cobertura por plano de saúde em alguns casos.


Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de redução do maxilar:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende cirurgia de redução do maxilar: