preço cirurgia ortognatica

Tudo sobre preço cirurgia ortognatica

A preço cirurgia ortognatica tem como objetivo corrigir ou melhorar a posição do maxilar do indivíduo, pois quando a articulação está mal posicionada ocorre o desgaste da ATM ou melhor dizendo, da articulação temporomandibular.

Essa articulação é a responsável pela abertura e pelo fechamento da boca, ou seja, ela além de melhorar a estética do paciente, a cirurgia promove a qualidade de vida do paciente, pois melhora a sua respiração e auto estima. Entretanto, é importante lembrar que para se realizar o procedimento existe um longo caminho, que evolve tratamento ortodôntico e exames.

Descubra se há a necessidade de uma cirurgia ortognatica

Caso sinta algum dos sintomas abaixo é imprescindível procurar um profissional de confiança, para que ele realize a avaliação corretamente e indique o melhor tratamento. Confira abaixo os sintomas que indicam a necessidade de uma preço cirurgia ortognatica:

  • Enxaqueca frequente;
  • Assimetria facial;
  • Dificuldade ou dor para marinar ou falar;
  • Sensibilidade à temperaturas.

Cuidados pós cirúrgicos

Caso o seu médico realize a cirurgia, é fundamental seguir todas as instruções para que não haja nenhum tipo de intercorrência. Normalmente, as instruções são as mesmas que qualquer cirurgia na boca. Confira abaixo:

  • Não se expor ao sol;
  • Não consumir alimentos duros e em altas temperaturas. Preferir os alimentos líquidos, gelados ou frios;
  • Não realizar nenhum esforço físico;
  • Não consumir nenhum remédio que não tenha sido receitado;
  • Escovar os dentes, língua e utilizar o fio dental normalmente, mas não é indicado fazer bochechos.

Priorize a sua saúde bucal

A saúde dos nossos dentes e boca é tão importante quanto uma boa alimentação, pois a cavidade é entrada para diversos microorganismos que podem causar diversas doenças e até mesmo a morte. Os dentistas recomendam que todos os pacientes escovem os dentes, pelo menos, três vezes ao dia, além de passar o fio dental.

Os profissionais indicam que os pacientes, mesmo aqueles que não precisam de uma preço cirurgia ortognatica, façam visitas periódicas a cada seis meses, para evitar que problemas simples evoluam. Alguns casos, em que o paciente precise da cirurgia é importante que o acompanhamento não acabe após o pós-operatório, pois assim não há chances do paciente desenvolver nenhum outro tipo de problema bucal.


Regiões onde a Consulta Ideal atende preço cirurgia ortognatica:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende preço cirurgia ortognatica: