Saiba mais sobre cirurgia de bucomaxilo
Pacientes da área odontológica contam com a cirurgia de bucomaxilo - uma especialidade que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), para resolver diferentes demandas da região. A indicação de tratamento passa em primeiro lugar pela avaliação com o especialista para determinar a melhor estratégia.
Em caso de acidentes, uma das partes do corpo mais complexas e importantes para tratamento e recuperação de lesões é o rosto. A área especializada no diagnóstico e tratamento dessa região é a cirurgia bucomaxilo, que trata de problemas de toda a região do rosto.
A cirurgia de bucomaxilo irá atacar tanto aquelas fraturas faciais em decorrência de traumas - acidentes automotivos, esportivos ou quedas de grandes alturas -, como também é capaz de tratar deformidades faciais congênitas.
Cirurgia de bucomaxilo para melhorar estética
Pessoas que estão descontentes com o seu perfil facial, que tenham queixo mais ou menos proeminente, mordida errada, dores e estalos na articulação têmporomandibular (ATM), dificuldade para respirar, apneia do sono ou até mesmo uma simples extração dos dentes do siso podem ser tratados pelo profissional de cirurgia bucomaxilo. A recuperação do paciente normalmente é rápida, de 10 a 15 dias, dependendo do procedimento, o operado retoma suas atividades habituais. Confira algumas dicas para que a recuperação do procedimento ocorra da melhor forma possível.
- Esteja atento às dicas do profissional responsável;
- Procure seguir com rigidez a dieta que for repassada;
- Respeite o período de descanso exigido para que a cura ocorra mais rápido;
- Envolva os familiares ou pessoas próximas no processo.
Recuperação rápida e sem dor
As técnicas atuais para este tipo de cirurgia são modernas, cada vez menos invasivas. Em sua maioria, são realizadas incisões por dentro da boca, sem deixar nenhum tipo de cicatriz aparente. Rejeição e dores são algo do passado. A cirurgia de bucomaxilo possibilita que o paciente retorne às suas atividades rapidamente, falando, se alimentando e respirando normalmente. Em procedimentos mais complexos em que ocorreu perda óssea na região pode ser feito enxertos ósseos - removidos de parte do osso da bacia ou da parte posterior do crânio.