cirurgia de queixo grande

Cirurgia de queixo grande: saiba mais

Na área de saúde estética uma das maiores queixas do paciente refere-se a alguma parte específica do seu corpo. O queixo é alvo de muitas reclamações quanto a tamanho e formato, tanto para quem o acha grande como para quem acredita que ele é pequeno. Por isso o procedimento de cirurgia de queixo grande vem ganhando espaço, apesar de ser mais complexa do que nos casos de quem quer aumentá-lo.

Para saber se haverá realmente a necessidade de se submeter à cirurgia, o paciente deverá realizar alguns exames preliminares, como é o caso da tomografia que mostrará os detalhes da deformidade. A cirurgia conhecida como mentoplastia é bem simples, e quando é realizada para aumentar o queixo (o mento) dura aproximadamente uma hora, porém, quando o intuito é de diminuí-lo poderá durar entre 90 e 120 minutos.

Passo a passo da cirurgia de queixo grande

  • Anestesia local;
  • Anestesia geral;
  • Corte na parte interna da boca;
  • Corte no osso para reposicionar e fixar a pele;
  • No fim a acomodação da pele e os pontos não são removidos.

O preço varia de acordo com o local ou região em que decidir fazer. A infraestrutura da clínica é outro ponto que pode fazer diferença no momento do orçamento. O procedimento é realizado por cirurgião plástico ou cirurgião dentista bucomaxilo.

Pós operatório da cirurgia de queixo grande

Algumas dicas que os especialistas oferecem sobre o pós operatório em cirurgia de queixo grande ajudam a recuperação mais rápida dos pacientes. É normal as pessoas imaginarem que o cliente sofre com dores no período pós-operatório, mas na verdade isso não acontece. O que pode ocorrer é um leve desconforto e inchaço, mas bem pouco.

Os pontos caem sozinhos e geralmente o prazo para se retornar a rotina é entre sete e 10 dias e o resultado final é percebido após três meses. E para uma rápida melhora é preciso evitar a exposição ao sol, assim como os movimentos excessivos e não tomar banhos quentes e demorados durante três semanas. Por fim o paciente que tiver qualquer dúvida deve manter-se em contato com o seu cirurgião neste período.


Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de queixo grande:



cirurgia de queixo grande
cirurgia de queixo grande