cirurgia do maxilar superior

Cirurgia do maxilar superior: saiba mais

A odontologia oferece aos pacientes cada vez mais procedimentos para melhorar a vida das pessoas que precisam de algum tipo de interferência cirúrgica corretiva. Os procedimentos são cada vez mais modernos e menos invasivos, permitindo que após a sua realização o paciente em pouco tempo retome a sua rotina de vida normalmente, sem qualquer restrição. Um destes tratamentos é a cirurgia do maxilar superior.

Este tipo de intervenção deve ser feita com profissionais especializados na área bem como em clínicas com toda a aparelhagem. O caminho para o paciente inicia com uma avaliação. Abaixo confira o que é necessário para fazer a cirurgia do maxilar superior.

  • Dia da Cirurgia: Nutra-se e hidrate o corpo no dia anterior. O jejum deve ser de no mínimo 8 horas;
  • Anestesista: O anestesista precisa de um tempo mínimo para preparar o paciente;
  • Avaliação pré: Trata-se de preenchimento de cadastro. A finalidade desses procedimentos é detectar pacientes com qualquer potencial de complicação de doenças sistêmicas;
  • Pós-cirúrgico: Sangramentos, dores, náuseas e vômitos podem ocorrer algumas semanas após o procedimento.
  • Inchaço e dormência: são comuns após a realização do procedimento cirúrgico.

A cirurgia do maxilar superior pode interferir também na fala do paciente. Nos primeiros dias é importante diminuir a velocidade da fala, conforme a recomendação dos especialistas. Conversar em excesso neste período pode causar dores e incômodo para quem realizou o procedimento.

Cuidados para assoar o nariz

Após uma cirurgia de maxilar superior ter sido realizada, o paciente não deve assoar nariz, ou espirrar com a boca fechada por pelo menos 10 dias após a operação. A congestão nasal deve desaparecer dentro de aproximadamente entre uma ou duas semanas após a cirurgia quando utilizada a medicação correta.

Entre outras dicas importantes após a realização da cirurgia do maxilar superior está tomar toda a medicação prescrita sem interrupções, caminhar bastante já nos primeiros dias da intervenção, mesmo que uma porção óssea do quadril tenha sido usada na cirurgia.

Outros cuidados

Para o paciente que realizar a cirurgia do maxilar superior também é recomendado restringir visitas familiares aos membros mais imediatos, cuidar bastante da escovação dos dentes após a intervenção e por fim ter atenção especial com a dieta e ingestão de líquidos.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia do maxilar superior:



cirurgia do maxilar superior
cirurgia do maxilar superior