Entenda mais sobre cirurgia maxilar inferior preço
A cirurgia maxilar inferior preço têm como objetivo reposicionar o maxilar do paciente, mesmo melhorando a estética ela não deve ser encarada como uma cirurgia plástica, pois ela visa melhorar a funcionalidade do maxilar e, consequentemente dos dentes, também contribui para a melhora na respiração do paciente.
Além de melhorar a estética a cirurgia também evita que a articulação temporomandibular, mais conhecida como ATM, se desgaste ainda mais, porque essa articulação é responsável pela abertura e fechamento da boca. Alguns sintomas indicam a necessidade da cirurgia. Confira abaixo:
- Assimetria facial;
- Sensibilidade à diferentes temperaturas;
- Enxaquecas frequentes;
- Dificuldade de falar e/ou mastigar.
Caso o paciente necessite realizar a cirurgia maxilar inferior preço, é importante que ele siga todas as recomendações do seu médico, pois assim diminuirão as chances haver problemas decorrentes da cirurgia. Normalmente, os médicos recomendam que os pacientes se alimentem apenas de alimentos frios e líquidos, além de não poder fazer nenhum esforço físico, se manter em repouso, não ingerir nenhum remédio que não tenha sido prescrito.
Cuidados depois da cirurgia
Muitos pacientes não possuem o hábito de frequentar o dentista, porém essas visitas devem ocorrer a cada seis meses, pois assim o profissional poderá avaliar e evitar que problemas simples evoluam. A saúde dos dentes é tão importante quanto a saúde do corpo, pois é através da cavidade oral que entram diversos microorganismos que nos adoecem e podem até nos levar a morte. Algumas bactérias, podem chegar ao coração e fazer com que o músculo seja comprometido, por isso fique atento à todos os sintomas que podem aparecer.
Os dentistas recomendam que todos os pacientes, independente de terem realizado a cirurgia maxilar inferior preço ou não, escovem os dentes, pelo menos três vezes ao dia, além de terem que passar o fio dental após as refeições e escovar a língua.
Busque um profissional de confiança
Muitos problemas como o bruxismo, mordida cruzada e até as caries podem fazer com que o paciente sinta dores. Por este motivo é imprescindível buscar um profissional de confiança assim que perceber algum problema. Somente um profissional capacitado poderá avaliar corretamente o caso e indicar o melhor tratamento.