cirurgia para corrigir mandíbula
cirurgia para corrigir mandíbula cirurgia para corrigir mandíbula é recomenda para os pacientes que possuem algum tipo de disfunção na mandíbula. Muitas vezes, o corpo indica que algo não está correto, por exemplo, sintomas e até mesmo formato. A articulação temporomandibular (ATM) é responsável por movimentar a boca e quando há algum problema, movimentos simples podem causar um enorme desconforto.
Algumas pessoas podem encarar a cirurgia como um procedimento que melhora a sua aparência, porém ela não deve ser encarada como um procedimento estético, pois o seu real objetivo é melhorar a qualidade de vida e devolver a função para a articulação e para os dentes, também.
Assimetria facial, mordida cruzada, mordida aberta e o bruxismo são alguns dos problemas que podem fazer com que seja necessário uma cirurgia para corrigir mandíbula, pois esse tipo de problema causa um afrouxamento ou um tensionamento da articulação, fazendo com que o indivíduo sinta dor. Muitas vezes, o paciente deve realizar um tratamento ortodôntico ou utilizar uma placa de bruxismo, antes de realizar a cirurgia.
Entenda o que o seu corpo fala
Muitas vezes o corpo emite sinais de que há um problema. Confira abaixo os sintomas que podem ser indícios de que o procedimento seja necessário:
- Ranger e apertar os dentes, durante a noite principalmente;
- Desgaste dos dentes;
- Acordar com a musculatura da face e do pescoço rígido;
- Dor ao abrir e fechar a boca;
- Enxaquecas frequentes;
- Sensibilidade à temperaturas extremas.
Fale com o seu dentista
Muitos problemas simples, como o bruxismo podem ser resolvidos quando tratados no início. Entretanto, muitos pacientes adiam a visita com o dentista, por não encararem como um problema real, mas caso seja ignorado, o bruxismo pode fazer com que seja necessário uma cirurgia para corrigir mandíbula.
Manter a sua saúde bucal em dia é essencial para não se ter dor de cabeça, manter bons hábitos de higiene e de saúde também. Os dentistas recordam que os pacientes façam consultas de rotina, pelo menos, duas vezes ao ano, além de escovar os dentes, escovar a língua e passar o fio dental, após as refeições.