Entenda mais sobre cirurgia para diminuir o maxilar
Algumas pessoas buscam o dentista, com o objetivo de fazer uma cirurgia para diminuir o maxilar. No entanto, é importante lembrar que alguns problemas podem ser resolvidos com um procedimento cirúrgico, mas não devem ser considerados como uma plástica. Problemas, por exemplo, mordida cruzada, mordida aberta, assimetria facial, bruxismo, osteomielite e até mesmo a artrose da articulação temporomandibular podem ser indicativos de que uma cirurgia para diminuir o maxilar seja necessária.
Esse procedimento é indicado para pacientes que tenham também:
- Sensibilidade à temperaturas extremas;
- Dores ao abrir e fechar a boca;
- Dores de cabeça frequentes.
Os sintomas citados a cima indicam que algo não está indo bem com a sua saúde bucal. Nestes casos, é importante procurar um profissional de confiança, pois somente ele poderá avaliar as condições gerais e indicar o melhor tratamento para o caso, lembrando que sentir um desses sintomas não é um diagnóstico.
Cuide de sua saúde bucal
Procurar um dentista somente quando há um problema, não é uma pratica indicada pelos profissionais, pois ela pode fazer com que o paciente tenha problemas sérios, muitas vezes, decorrentes de maus cuidados com a sua higiene bucal. Os dentistas recomendam que os pacientes, que realizaram a cirurgia para diminuir o maxilar ou não, escovem os dentes, pelo menos, três vezes ao dia, além de escovar a língua e passar o fio dental após as refeições.
Hábitos simples, como os citados a cima fazem com que problemas simples não apareçam e não evoluam. As cáries, por exemplo, é o problema que mais faz com que os pacientes busquem por um dentista, porém ela é facilmente evitada com uma boa higiene bucal, ou seja, um descuido pode fazer com que você tenha que passar por um procedimento mais invasivo.
Não abra mão de bons profissionais
Visitar um dentista deve ser um hábito, também, assim como escovar os dentes. Os profissionais indicam que devem ser feitas, no mínimo, duas visitas por ano, para que seja realizada uma limpeza profissional a fim de remover as placas endurecidas e possíveis tártaros dos dentes, além de avaliar por completo a boca e acompanhar o quadro do paciente, caso necessite de uma cirurgia para diminuir o maxilar.